Abertura de Empresas

Se você tem interesse em iniciar seu próprio negócio, mas não sabe exatamente como fazê-lo, temos à sua disposição a analise e orientação dos melhores caminhos a seguir, apresentando as obrigações e possibilidades de cada área, em cada região do País, com experiência profissional na abertura de todos os ramos de atividades previstas pelo governo e também na adequação para Startups, viabilizando a regularização do seu negócio desde a incubadora.
Entre em contato conosco e comprove o melhor atendimento e soluções para os seus negócios

Caso você já saiba em que área ou ramo deseja investir, siga os passos a seguir para ter uma noção sobre os principais cuidados necessários para aumentar suas chances de sucesso.

 

Solicite Contato e
Obtenha Mais Informações

PREPARAÇÃO DE SUA EMPRESA

1˚ Passo

Elabore um planejamento da atividade antes de iniciá-la. Para aumentar as chances de sucesso de qualquer atividade, uma palavra é fundamental: Planejamento. Um instrumento bastante simples e muito efetivo é um Plano de Negócio. Qualquer que seja o negócio que pretende montar você vai precisar de ajuda, defina se os seus colaboradores serão sócios ou empregados, jamais tente fazer tudo sozinho. O conjuge nem sempre é a melhor opção.Em uma empresa fazemos compras, vendas, pagamentos, precisamos ir a bancos, a repartições públicas, etc. É preciso conhecer quais são suas habilidades e características empreendedoras que você já tem ou precisa desenvolver para poder estar à frente de seu negócio, e também da concorrência.

2˚ Passo

Oriente-se sobre a melhor forma de legalização Você sabia que pode legalizar uma atividade mesmo sem precisar abrir uma empresa para isso? Dependendo do produto ou serviço que você faz, há a possibilidade de se conseguir registros como Artesão, Autônomo ou até mesmo Ambulante. Estas atividades requerem registros simplificados, normalmente feitos diretamente na Prefeitura ou Associação de Artesanato de sua cidade.

3˚ Passo

Prepare-se para gerenciar seu negócio de maneira adequada e moderna. Gerenciar uma empresa ou mesmo uma atividade significa seguir as regras básicas, portanto não fique desatento, pois o prejuizo será seu, futuro empresário. A Plan Control esta trabalhando ao lado do empresário, sanando as mais diversas dúvidas, para que a empresa realmente tenha um bom desenvolvimento. Afinal de contas, nos interessa mais sua empresa funcionando do que com as portas fechadas. Estes 3 passos são o início de sua caminhada para o sucesso, e pode ter certeza que a Plan Control estará ao seu lado durante toda a sua jornada!!!!

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS

Existem aqueles que nos procuram para abrir sua empresa somente com o CPF e o RG em mãos achando que somente isto basta, veja que não é assim:

Documentos do empresário e ou sócios
  • CPF, Rg e PIS Pasep dos sócios;
  • Comprovante de Endereço do empresário e ou dos sócios
Documentos do local onde vai funcionar a empresa
  • Contrato de locação ou de Compra e Venda (registrado em cartório);
  • IPTU do imóvel; Demais documentos serão solicitados posteriormente.
Procedimentos que serão adotados

A Atividade que a empresa deseja efetuar é o que define os orgãos que devem liberar a abertura, cada um com suas solicitações a serem cumpridas. Definida sua atividade, inicia-se o processo de abertura que pode durar de 45 a 90 dias que serão:

  • Elaboração de contrato social e averbações necessárias junto aos cartórios cíveis;
  • Inscrição da empresa na JUCESP: atividades industriais e comerciais (10 dias);
  • Cartório de registro de pessoas juridicas: prestadores de serviços (15 dias);
  • Averbação de contrato social: CREA,CRECI, CRQ, etc; (03 dias);
  • Inscrição da empresa na Receita Federal (20 dias);
  • Solicitação de vistoria prévia no local caso a atividade seja alimentícia (vigilãncia sanitária) ou fabricação (Cetesb) (30 dias);
  • Solicitação de inscrição na Secretaria da Fazenda (posto Fiscal) (05 dias);
  • Solicitação de inscrição na prefeitura Municipal (15 dias);
  • Solicitação de alvára de funcionamento municipal (05 dias).
  • Demais inscrições que forem necessárias.